sábado, 23 de abril de 2011

Choque ORTO-ESTÁTICO ou SÍNDROME do ARNÊS





SÍNDROME do ARNÊS, (Trauma de suspensao, síndrome orto-estático, Harness Hang Syndrome) pode produzir-se, depois de estar suspenso algum tempo, aproxidamente 10 minutos em estado imóvel, ou 45 minutos em movimento.


Como Actuar perante este caso:

1. O resgatado JAMAIS deve ser deitado ou colocado em Posiçao Lateral de Segurança (PLS). O sangue refluiria rapidamente e poderia provocar-lhe uma paragem cardíaca, em segundos.

2. Manter o acidentado SENTADO ou de PÉ.

O corpo regular-se-á por si em cerca de 30 minutos.


Saber como actuar, pode fazer a diferença entre salvar uma vida...

Utilizando o Nó Valdotain na corda tensa para liberar a vitima

sexta-feira, 22 de abril de 2011

DSPA-5






Liberando uma nuvem de compostos de potássio, a DSPA Original extingue as chamas e dispersa de um incêndio dentro de segundos. Esta ferramenta de intervenção comprovada fogo pode ser usado em uma ampla variedade de cenários de incêndio para abaixar a temperatura e derrubar chamas permitindo que o corpo de bombeiros para entrar, efetivamente combater o incêndio, e danos limite, e os perigos para si próprios.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DESPEDIDA DO MAJOR HUMBERTO



Em comemoração à promoção e despedida do Major Humberto Gonçalves Ferreira, foi realizada a entrega do Certificado de Honra ao Mérito pelos bons serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar, em especial, ao 2º Grupamento de Bombeiro Militar.

Momento de alegria e emoção que foi coroado com um cultural banho de mangueira durante um longo brado, para festejarmos esse brilhante período de despedida de um dos guerreiros da Corporação.

segunda-feira, 4 de abril de 2011